Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Julho Jovens beneficiados pelo ‘Vida Nova nas Grotas’ aprendem técnica de confecção
07/07/2017 - 14h55m

Jovens beneficiados pelo ‘Vida Nova nas Grotas’ aprendem técnica de confecção

Ação promovida pela Seprev teve o intuito de despertar a criatividade e a concentração de crianças e afastá-las de ambientes de risco

Jovens beneficiados pelo ‘Vida Nova nas Grotas’ aprendem técnica de confecção
Texto de Daniel Dabasi

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta sexta-feira (7), uma oficina de macramê para crianças e adolescentes da Grota da Boa Vista, situada no Jardim Petrópolis, em Maceió.

 

A sede da Associação de Moradores ficou lotada de crianças e adolescentes, que tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar peças de decoração e acessórios de moda, como brincos e pulseiras, utilizando a técnica milenar.

 

A oficina, que surgiu como prática pedagógica com os adolescentes das Unidades de Internação Socioeducativa (UIS) de Alagoas, foi levada para a Grota da Boa Vista por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas, dentro do cronograma de atividades do programa ‘Vida Nova nas Grotas’.

 

“O intuito é despertar a criatividade das crianças e afastá-las de ambientes vulneráveis, oferecendo oportunidade de desenvolvimento de habilidades por meio das artes manuais”, explicou a gerente de Desenvolvimento Integral da Seprev, Cássia Moreno.

 

Macramê

 

Apreciada pela delicadeza, a técnica de macramê é a arte de tecer fios sem ajuda de maquinaria ou qualquer ferramenta. Cruzando os fios presos por nós, os jovens vão formando elementos geométricos, franjas, trançados e uma infinidade de formas decorativas. A arte teve origem na pré-história e foi difundida por marinheiros que utilizavam a técnica para criar objetos marítimos.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

Portal da Transparência