PREVENÇÃO

Adolescentes do sistema socioeducativo participam de palestras sobre cuidados com a saúde

Os temas foram escolhidos de forma estratégica para atender às necessidades deste público

Everton Dimoni

quinta, 25 de abril de 2024 às 15h20

86

Texto de Everton Dimoni

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta quinta-feira (25), um ciclo de palestras educativas em saúde para adolescentes do Sistema Socioeducativo de Alagoas. A ação ocorreu por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese).

Segundo a supervisora de Saúde da Sumese, Cleide Azevedo, as palestras abordaram uma variedade de tópicos pertinentes ao bem-estar dos adolescentes, evidenciando os cuidados preventivos dos socioeducandos. Os temas foram selecionados cuidadosamente para atender às necessidades específicas deste público.

“As exposições incluíram temas que vão desde a criação de hábitos saudáveis e os cuidados básicos com a saúde até questões mais específicas, como orientação sexual, métodos contraceptivos, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, prevenção a dermatites, entre outros”, explica a coordenadora.

O superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, Otávio Rego, ressalta que a iniciativa visou não apenas fornecer informações práticas, mas também promover a mudança de mentalidade e a autonomia dos adolescentes para a construção do autocuidado e adoção de hábitos saudáveis.

“O compromisso do Governo de Alagoas com o bem-estar integral dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas se reflete nessa proposta educativa. A atenção integral à saúde proporcionada pelo Estado contribui para o desenvolvimento individual dos jovens e impacta diretamente o êxito da medida e a efetividade do seu retorno à sociedade e ao seio familiar”, destacou Otávio Rego.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias