PARCERIA

Ronda no Bairro e Proerd se unem para intensificar a prevenção à violência e combate ao uso de drogas

Parceria Seprev e SSP vai levar conferências e palestras nas áreas de atuação do RB

Luciano Milano

quinta, 11 de abril de 2024 às 15h50

81

Leandro Almeida

Texto de Luciano Milano

Foto de Leandro Almeida

A Superintendência do Ronda no Bairro e a gerência do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) fecharam, nesta quinta-feira (11), parceria que vai fortalecer o trabalho de prevenção nas áreas de atuação do Ronda – Orla, Jacintinho, Benedito Bentes e Centro. A iniciativa será realizada por meio de conferências em escolas para crianças, jovens, adultos e melhor idade, assim como em instituições e comunidades.

“Nossa filosofia de proximidade e nossa presença nas ruas ampliam a sensação de segurança na sociedade. Esse trabalho que realizamos no dia a dia nas áreas de atuação vai ganhar o reforço, por meio dessa parceria da Seprev, secretaria a qual somos subordinados, com a experiência dos integrantes do Proerd. Assim poderemos levar, com conferências, palestras, enfim, conhecimento para um maior combate à violência e uso de drogas”, destacou o superintendente do Ronda, coronel Cícero Silva.

A Coordenadora do Proerd, a coronel Valdenize Ferreira de Lima, comemorou a parceria que é feita pela Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e Secretaria de Segurança Pública (SSP), cujos titulares das pastas são André Moita e delegado Flávio Saraiva, respectivamente.

“Estou bastante animada com a parceria que fechamos com o Ronda no Bairro, para que possamos ampliar o debate e garantir maior eficácia e efetividade do combate e prevenção à violência e uso de drogas, que são males crônicos em nossa sociedade. Nosso efetivo vai ser utilizado, neste trabalho, nos horários de suas folgas. Acreditamos que colheremos frutos dessa iniciativa”, destacou a gestora do Proerd, que é um programa originalmente criado em Los Angeles, nos EUA, e implantado, em Alagoas, em 2002, pela Polícia Militar.


Últimas Notícias