» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Maio Torcedores são orientados sobre consumo de drogas durante jogo do CSA e Palmeiras
04/05/2019 - 17h30m

Ação da Seprev contou ainda com sensibilização para combate ao trabalho infantil e venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes

Texto e fotos de Victor Brasil

Ao chegarem no Estádio Rei Pelé para assistir o segundo jogo do CSA no Campeonato Brasileiro da Série A, nesta quarta-feira (1), os torcedores foram orientados, por equipe de Anjos da Paz, sobre o consumo de álcool e outras drogas. O time alagoano estreou em casa jogando contra o Palmeira.

A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), teve como objetivo prevenir principalmente o uso de entorpecentes dentro e fora do estádio.

Em quanto as filas se formavam nas entradas do estádio, outras equipes da Seprev realizavam sensibilização de bares, restaurante e ambulantes sobre a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes e sobre o trabalho infantil.

“Esta é uma ação integrada de todas as superintendências da Seprev com o objetivo de garantir, sobretudo, a integridade e os direitos integrais das nossas crianças e adolescentes”, enfatizou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

Ainda segundo a secretária Esvalda Bittencourt, esta é a primeira de uma série de ações que a Seprev irá realizar durante todo o campeonato brasileiro, tanto da Série A quanto da Série B. “Estamos instalando uma base de prevenção à violência aqui no Rei Pelé com o objetivo de contribuir com a segurança e acabar de vez com as práticas ilícitas dentro e fora do estádio”, explicou.

A iniciativa da Seprev contou com a parceria das Secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e da Segurança Pública (SSP).

reipele_