População é orientada sobre venda de bebidas alcoólicas para crianças

Ato é proibido por lei e pode resultar em até quatro anos de prisão aos responsáveis

quarta, 08 de junho de 2016 às 00h00

488

Para dar continuidade aos trabalhos de divulgação da Campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas para Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) direcionou, nesta semana, suas equipes para o município de Chã Preta. Na região, a população é informada sobre a lei que proíbe a venda, a entrega e a permissão do uso de álcool para menores de 18 anos.

No município, as equipes da campanha seguem com distribuição de panfletos informativos em bares e restaurantes, conscientizando os donos de estabelecimentos e a população.

Conforme legislação, que vale também para eventos, o comerciante é obrigado a pedir documento de identificação para realizar a venda ou deixar que o produto seja consumido em seu estabelecimento. A medida tem como objetivo evitar que adolescentes tenham acesso a bebidas alcoólicas.

Na lei anterior, o bar respondia apenas por contravenção penal. O proprietário sofria uma advertência e pagava multa. Agora, corre o risco de pegar de dois a quatro anos de cadeia.

“Queremos mostrar aos cidadãos os perigos gerados a partir do consumo de bebida alcoólica, sobretudo nessa fase, e também alertar aos comerciantes que a prática é crime e pode resultar em prisão”, informou a gerente de Prevenção e Reinserção Social e Produtiva da Seprev, Samylla Gouveia.


Últimas Notícias