CIDADANIA
Ônibus da Seprev levará serviços essenciais à população de Maribondo
Atendimentos gratuitos acontecerão nos dias 4 e 5 de setembro, das 8h às 16h, em frente à Escola Estadual Odete Bonfim
Everton Dimoni
terça, 02 de setembro de 2025 às 17h35
3
Augusto Costa

Texto de Everton Dimoni
Fotos de Augusto Costa
O município de Maribondo recebe, nos dias 4 e 5 de setembro, o ônibus itinerante da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Uma série de serviços gratuitos serão oferecidos à população. Os atendimentos acontecerão das 8h às 16h, na Rua Érico Mentasti, em frente à Escola Estadual Odete Bonfim.
Estarão disponíveis a emissão da 2ª via do CPF e do Título Eleitoral, consulta cadastral do CPF, emissão de Nada Consta, cadastro e recuperação da conta Gov.br, emissão da Carteira de Trabalho Digital, solicitação de seguro-desemprego, orientação jurídica, cálculo de verbas rescisórias, consulta e solicitação de restituição de descontos indevidos do INSS, além de orientação social e encaminhamento para emissão de documentos civis.
Os atendimentos da Rede Acolhe também estarão disponíveis, com tratamento gratuito e voluntário para dependência química e o suporte oferecido pelos psicólogos e assistentes sociais do programa. Também haverá palestras nas escolas estaduais sobre prevenção à violência.
De acordo com o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, a iniciativa tem como objetivo garantir direitos e aproximar o poder público da população. “Com o ônibus itinerante, buscamos quebrar barreiras regionais, oferecendo documentação, orientação e serviços gratuitos que asseguram o exercício pleno da cidadania”, destacou Ricardo Dória.
O secretário reforçou ainda que o programa busca alcançar os 102 municípios de Alagoas, levando inclusão e cidadania a quem mais precisa.
“Levar serviços essenciais ao interior é um compromisso do Governo de Alagoas. Com o ônibus itinerante, ampliamos o acesso a documentos, assistência jurídica e social, reduzindo desigualdades e garantindo mais dignidade à população”, completou.