Oficinas de panificação e produção de sorvete são inauguradas em Água Branca

Inauguração fez parte da programação da 8ª edição do Governo Presente, no Alto Sertão alagoano

sábado, 25 de novembro de 2017 às 17h55

159

O governador Renan Filho e a secretária de Estado da Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, entregaram, no início da noite desta sexta-feira (24), em Água Branca, as oficinas de panificação e de produção de sorvetes da Comunidade Santo Onésimo.

A inauguração fez parte da programação da 8ª edição do Governo Presente, no Alto Sertão alagoano. A instituição acolhe 33 dependentes químicos em recuperação. Eles passaram por capacitação e já produzem os alimentos.

“Com essas oficinas estamos trabalhando a inclusão produtiva. Essa instituição é muito organizada e encantadora”, disse o governador, que ao lado do senador Renan Calheiros, do prefeito de Água Branca, José Carlos, do deputado estadual Carimbão Júnior e da deputada federal Rosinha da Adefal, conheceu as dependências da Comunidade e conversou com os acolhidos.

“Sem essa Comunidade eu não sei onde estaria hoje. Quero agradecer ao governador pelo apoio dado a nossa instituição”, disse Bruno da Silva, acolhido pela Santo Onésimo há quatro meses.

“As bases da nossa instituição, que existe há cinco anos, são a espiritualidade, a disciplina e o trabalho”, explicou a presidente da Comunidade Santo Onésimo, Luciene Brandão.

De acordo com ela, os produtos das oficinas serão destinados ao consumo interno e externo. As vendas vão colaborar para o pagamento das despesas da instituição, sobretudo as contas de água e luz.

“Sempre estamos promovendo eventos aqui em nossa comunidade e aproveitamos essas ocasiões para fazer a venda dos produtos como pães, bolachas, biscoitos e sorvetes”, disse Luciene.

Os recursos para a instalação das oficinas e a compra dos equipamentos foram destinados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Givaldo Carimbão.

“Esse trabalho é fundamental para evitar que eles não voltem ao mundo das drogas. Todos foram capacitados e as oficinas já estão funcionando. Temos nove oficinas produtivas como essas, entre as 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe do Governo do Estado”, explicou Esvalda Bittencourt.

Ações

 

 

 


Últimas Notícias