Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 Março Centros de Acolhimento para dependentes químicos passam a funcionar com horário reduzido
17/03/2021 - 17h04m

Centros de Acolhimento para dependentes químicos passam a funcionar com horário reduzido

Equipamentos da Seprev estarão abertos ao público segundas, quartas e sextas-feira, das 8h às 13h

Centros de Acolhimento para dependentes químicos passam a funcionar com horário reduzido

Os três Centros de Acolhimento para dependentes químicos da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) passam a funcionar com horário reduzido devido ao novo decreto de distanciamento social controlado, que coloca todo o estado na fase vermelha a partir das 00h desta sexta-feira (18).

Os equipamentos funcionam como uma triagem para encaminhamento de dependentes químicos para tratamento voluntário em uma das comunidades acolhedoras credenciadas à Rede Acolhe. Eles estão situados em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a redução de horário visa auxiliar na prevenção da Covid-19, tanto do colaborador quanto do próprio usuário do serviço. “Estes equipamentos fazem parte de um serviço essencial que é o tratamento da dependência química, por isto, apesar de diminuir o fluxo de atendimento presencial, vamos reforçar os atendimentos de forma remota, mas sem deixar de atender o dependente químico, principalmente aquele que vive em vulnerabilidade social”, enfatizou.

Em Maceió, o Centro de Acolhimento fica localizado na rua Capitão Samuel Lins, 124, no bairro do Farol. Em Arapiraca, fica situado na Av. Deputada Cecí Cunha, 246, no bairro Brasília. Já em Santana do Ipanema, o equipamento fica localizado na rua Cel. Lucena Maranhão, 60, no centro da cidade.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência