Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 MAIO Seprev disponibiliza número para orientar mulheres vítimas de violência doméstica
18/05/2020 - 11h25m

Seprev disponibiliza número para orientar mulheres vítimas de violência doméstica

Ação visa combater o aumento de casos durante o período de isolamento social, uma tendência em todo o país

Seprev disponibiliza número para orientar mulheres vítimas de violência doméstica

=

A secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, anunciou, na noite desta segunda-feira (4), durante uma live no Instagram, que a partir de agora o órgão terá um número disponível para orientar mulheres vítimas de violência doméstica.

A ação integra o Núcleo de Atendimento à Mulheres Vítimas de Violência (NAMVV), localizado na Casa de Direitos, no Jacintinho, e visa dar suporte jurídico, psicológico e social para mulheres que sofrem com violência doméstica.

“Vale salientar que este número não substitui o disque denúncia, que pode ser realizado pelo 180. Neste número que estamos disponibilizando, as mulheres terão orientações profissionais, inclusive de como realizar a denúncia, como dar entrada em Boletim de Ocorrência, solicitação de medidas protetivas, dentre outras”, explicou a secretária Esvalda Bittencourt.

De acordo com a titular da Seprev, o número de casos de violência doméstica tendem a crescer devido ao período de isolamento social. “Infelizmente, o aumento nos números de violência doméstica, em todo o Brasil, é uma realidade durante a quarentena. Precisamos ficar atento, denunciar e procurar orientação necessária com profissionais capacitados para isso”, enfatizou Esvalda Bittencourt.

As interessadas em receber qualquer tipo de orientação sobre violência doméstica podem entrar em contato com o NAMVV, em horário comercial, por meio do telefone (82) 98705-7421.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

 

null

Portal da Transparência