SEGURANÇA

Sistema Socioeducativo recebe 25 coletes balísticos da Polícia Civil de Alagoas

Os equipamentos irão fortalecer a segurança das Unidades de Internação de Adolescentes

Everton Dimoni

quarta, 20 de outubro de 2021 às 14h50

82

Vitor Beltrão

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Vitor Beltrão

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), recebeu, nesta quarta-feira (20), da Polícia Civil de Alagoas 25 coletes balísticos que serão utilizados pelo Grupo de Gerenciamento e Contenção da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese). A entrega aconteceu na Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.

Na ocasião, o secretário de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, falou sobre o diferencial do atendimento socioeducativo e afirmou que os equipamentos irão contribuir para o fortalecimento da segurança no Sistema Socioeducativo de Alagoas.

“O objetivo do nosso trabalho na Medida Socioeducativa é reintegrar socialmente os adolescentes e jovens que por alguma razão conflitaram com a lei. No entanto, temos no Grupo de Gerenciamento e Contenção a nossa segurança. Apesar da competência e da preparação diária da equipe, a cessão desse equipamento fará com que o grupo se sinta mais seguro e preparado para agir caso seja necessário”, comentou o secretário.

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Reis, destacou o caráter estratégico da entrega para a redução da criminalidade no estado. “Esta é uma parceria que culminará na redução do trabalho de enfrentamento ao crime. Tenho a certeza de que com uma entrega como esta conseguiremos, em alguma medida, reduzir a reincidência desses jovens em atos infracionais e, com isso, colaborar para diminuir os índices de criminalidade de Alagoas”, afirmou.

3 ANOS SEM FUGA

O Sistema Socioeducativo de Alagoas completou, no mês de agosto, três anos sem registro de fuga, uma marca nunca antes alcançada por um Estado brasileiro desde a entrada em vigor do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), em 1990. O resultado é fruto de mudanças de estrutura e metodologias, por meio dos investimentos do Governo do Estado, que fizeram de Alagoas referência para outras unidades da Federação.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias