INAUGURAÇÕES

Seprev vai inaugurar dois equipamentos voltados para a garantia de direitos de crianças e adolescentes

Centro de Referência em Atenção a Crianças e Adolescentes e Escola de Conselhos faz parte do Plano de Investimentos do Governo de Alagoas

terça, 28 de setembro de 2021 às 08h50

103

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Vitor Beltrão

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) lança, na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, dois equipamentos que irão fortalecer as políticas de proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes da Alagoas: o Centro de Referência em Atenção a Crianças e aos Adolescentes – CRAD e a Escola de Conselhos.

Destinado aos cuidados do público infanto-adolescente vítima de violência, o Centro de Referência em Atenção a Crianças e aos Adolescentes – CRAD vai disponibilizar à população alagoana atendimento psicossocial e jurídico especializado para o público infanto-juvenil vítima ou testemunha de violência. O CRAD promoverá também a atuação integrada de todos os órgãos que compõem o sistema de garantias de direito da criança e do adolescente.

Já a Escola de Conselhos irá promover a formação continuada de Conselheiros dos Direitos e Conselheiros tutelares do Estado de Alagoas, contribuindo para compreensão do papel a ser desempenhado por cada Conselho no Sistema de Garantia de Direitos – SGD. A proposta é centrada nas atividades de formação, considerando a educação e a defesa da Criança e do Adolescente como elementos essenciais para a transformação da realidade deste público.

A inauguração da Escola de Conselhos acontecerá às 10h30 na Rua Santos Ferraz, 303, no bairro do Poço, em Maceió. Já o CRAD será inaugurado às 14h30, na Avenida Desembargador Barreto Cardoso, 433, na Gruta de Lourdes, também em Maceió.


Últimas Notícias