prevenção à violência

Seprev realiza ações em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Atividades acontecem nesta quarta-feira (15), em Maceió e Arapiraca, e são coordenadas por Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa (NAPI)

Victor Brasil

terça, 14 de junho de 2022 às 09h20

418

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizará, nesta quarta-feira (15), diversas atividades e serviços em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. As ações serão realizadas em Maceió e Arapiraca e estão sendo coordenadas pelas equipes do Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa (NAPI), pertencente às Casas de Direitos.

Em Maceió, os serviços serão ofertados no SESC Poço, a partir das 8h, e contará com: agendamento para emissão de RG, emissão de segunda via de CPF, emissão do Cartão Bem Legal e Bem Legal Senior, orientações Jurídicas, emissão CNIS, extrato de empréstimos consignados, consulta de tempo de contribuição, atrações culturais e mais.

Já em Arapiraca, as atividades serão realizadas também no SESC, a partir das 8h, e contarão com os seguintes serviços: orientações sobre violências, Disque Denúncia, orientações sobre álcool e drogas, aferição de pressão arterial, teste glicêmico, saúde bucal, corte de cabelo, apresentações culturais, entre outros.

15 de junho - O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é lembrado em 15 de junho, tendo sido instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES). Seu objetivo é sensibilizar a sociedade para combater as diversas formas de violência cometidas contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

Mais sobre o NAPI - Os atendimentos oferecidos pelo NAPI incluem atuação na mediação e conciliação de conflitos, assessoria jurídica voltada para os direitos da pessoa idosa, intermediação e encaminhamento aos órgãos jurídicos, articulação junto aos órgãos assistenciais de proteção ao idoso, atendimento psicossocial, entre outros.

Para quem busca esse serviço, o Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa em Maceió funciona na Casa de Direitos, localizada na Praça do Mirante do Jacintinho, com atendimento disponível das 8h00 às 17h00. Já em Arapiraca, o NAPI funciona na Casa de Direitos, situada na Rua João Paulo II, 50, no bairro Alto do Cruzeiro, também de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

 


Últimas Notícias