PREVENÇÃO

Seprev realiza ações em alusão a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas

De quinta (23) a domingo (26), equipes da secretaria estarão em diversos municípios conscientizando e orientando a população

Victor Brasil

quinta, 23 de junho de 2022 às 09h15

69

Texto de Victor Brasil

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) inicia, nesta quinta-feira (23), uma série de ações dentro da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. O cronograma, em Alagoas, segue até o domingo (26), em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

Com o tema “Preserve a Vida, Não Use Drogas”, a iniciativa tem como objetivo promover a orientação e a sensibilização da população acerca dos riscos causados pelo consumo de álcool e drogas e promover os serviços de tratamento gratuitos ofertados pelo Governo de Alagoas.

No primeiro dia, será realizada uma panfletagem no município de Pilar. No segundo, sexta-feira (24), será realizada em Delmiro Gouveia. Em ambos os municípios, a atividade irá acontecer dentro da programação da Arena CRIA.

Já no sábado (25), as atividades acontecem no município de Santana do Ipanema, que conta com um dos Centros de Acolhimento para Dependentes Químicos da Rede Acolhe. No domingo (26), a iniciativa estará dividida em São Miguel dos Campos, Maceió e Arapiraca (os dois últimos municípios também possuem Centro de Acolhimento para Dependentes Químicos).

A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas foi instituída pela Lei 13.840/2019 e ocorre sempre na quarta semana do mês de Junho. São promovidas ações voltadas à prevenção e a repressão ao tráfico de drogas em todo o Brasil.


Últimas Notícias