Seprev proporciona dia de cidadania, lazer e saúde aos moradores de Jequiá da Praia
Ação contou com a parceria dos Anjos do Asfalto, do Ideprev, do Instituto Play Educação e da Prefeitura de Jequiá
sexta, 12 de julho de 2019 às 00h00
247
Texto e Fotos de Géssika Costa
A população do município de Jequiá do Praia, no Litoral Sul do Estado, recebeu nessa quarta-feira (10) diversos serviços de saúde, lazer e cidadania oferecidos pela Secretaria de Prevenção à Violência, durante o Seprev em Ação.
A ação, que ficou concentrada na Praça José Pacheco, no Centro da cidade, levou orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), esclarecimento de dúvidas relacionadas ao INSS, cadastro para o ID Jovem, Carteira do Idoso, orientação jurídica, além de aferição de pressão arterial, teste de glicose, aplicação de flúor para as crianças, mobilização da equipe de Anjos da Paz e serviços de escova e corte de cabelos.
Para realizar o evento, a Secretaria contou com a parceria do grupo Anjos do Asfaltos, das equipes do Instituto de Estudo e Defesa em Direito Previdenciário (Ideprev), do Instituto Play Educação e da Prefeitura Municipal de Jequiá.
De acordo com a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a preocupação da pasta é proporcionar acesso à cidadania para as pessoas que vivem em todo o Estado e assim contribuir para uma cultura de paz.
“É determinação do governador Renan Filho interiorizar cada vez mais as nossas iniciativas de norte a sul do nosso estado. Hoje vimos aqui pessoas que queriam conversar sobre alguma pendência jurídica, tirar dúvidas sobre como funciona o trabalho dos Anjos da Paz para acolher dependentes químicos e até mesmo pessoas que desejavam saber como estavam as taxas básicas de saúde, como pressão arterial e teste de glicose”, contou.
O secretário de Assistência Social de Jequiá da Praia, Domício Júnior, agradeceu ao Governo do Estado pela realização do Seprev Em Ação no município.
“Hoje a nossa cidade é grande em extensão onde existem muitos moradores em muitos povoados que nem sempre tem acesso a alguns desses serviços. Então, só tenho a agradecer pela parceria e pela articulação com a nossa gestão”, falou.
Quem aproveitou o dia de ações para dar um tapa no visual e tirar dúvidas sobre o BPC foi a dona de casa Viviane Silva, de 23 anos.
"Eu moro num povoado e soube pela rádio que teríamos esse dia de cidadania e também de lazer para as crianças aqui na Praça. Por aqui também consegui algumas informações sobre um assunto que precisava resolver de um benefício que recebo", comemorou a dona de casa, que é mãe de Ana Beatriz, de 3 anos e Matheus de sete meses.
Estiveram presentes ao Seprev em Ação, a gerente de Acesso à Justiça e Cidadania da Seprev, Alba Toledo, a secretária Municipal de Educação de Jequiá da Praia, Edvânia Lessa e técnicos da Semas.