Seprev promove encontro com conselheiros tutelares de Maceió
Reunião ocorreu no auditório do Centro de Referência em Reinserção Social e Produtiva
terça, 30 de julho de 2019 às 00h00
265
Texto de Géssika Costa
Fotos de Vitor Beltrão
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência promoveu na manhã desta terça-feira (30) um encontro com os conselheiros tutelares da capital alagoana para fortalecimento da rede de atendimento e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
A reunião, que ocorreu no auditório do Centro de Referência em Reinserção Social e Produtiva, no bairro do Farol, foi articulada pela Superintendência da Criança e do Adolescente (SCA), vinculada à Seprev.
Liderado pela titular da pasta, Esvalda Bittencourt, durante o encontro, os conselheiros puderam conhecer as ações desenvolvidas e os novos equipamentos disponíveis pela Seprev – como o Núcleo de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência – entregue aos alagoanos há dois meses.
“Os conselheiros são porta de entrada para o que acontece com as nossas crianças e adolescentes e é por isso que estamos aqui para articular e conhecer mais as demandas e assim poder trabalhar na construção de um futuro melhor para todos”, ressaltou Bittencourt.
Samylla Gouveia, superintendente da Criança e do Adolescente, apresentou toda a estrutura da Superintendência aos presentes e ressaltou que o Governo de Alagoas, por meio da Seprev, está de portas abertas para ouvir os representantes do órgão e unir esforços.
“O trabalho para garantir uma rede fortalecida que realmente proteja nossas crianças e adolescente é árduo e exige um empenho conjunto. Então, esse tipo de evento é essencial para que todos se unam, apresentem suas dificuldades e contribuam com os meninos e meninas que muitas vezes têm seus direitos desrespeitados’, argumentou.
Participaram da reunião a gerente da Política da Criança e do Adolescente da Seprev, Amanda Alves, a supervisora de Enfrentamento à Violência da Criança e do Adolescente, Lissa Sarmento, o coordenador do Programa de Proteção às Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte de Alagoas (PPCAAM) Armando Macedo, a coordenadora técnica do PPCAAM, Andréa Belchior, o superintendente do Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva e representantes da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).