Seprev promove cidadania no município de Coqueiro Seco

Ação aconteceu na manhã desta segunda-feira, no centro do município

segunda, 20 de janeiro de 2020 às 00h00

233

Situada na região Metropolitana de Maceió, a cidade de Coqueiro Seco recebeu na manhã desta segunda-feira (20) o Seprev em Ação, projeto da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência. 

Quem passou pelo Centro Integrado de Apoio às Atividades Pedagógicas (Ciape), no centro da cidade, pode ser contemplado com serviços gratuitos de cidadania, lazer e acesso à justiça articulados com a Quase Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e o Poder Judiciário.

O pedreiro José Maurício, de 51 anos, aproveitou a oportunidade para cortar o cabelo e levar o neto de quatro anos para brincar e aprender de maneira pedagógica sobre o universo da leitura no cantinho montando em todas as ações pela Superintendência da Criança e do Adolescente.

“Nem sempre a gente tem dinheiro para cortar o cabelo e quando eu soube na igreja que teríamos a chance de participar dessa ação de graça, acordei cedo e vim para cá”, explicou o profissional da construção civil.

O secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Erivaldo Teixeira, esteve no evento e adiantou que a perspectiva é que a cidade possa ser contemplada nos próximos meses com mais ações como essa.

“Percebemos o quanto a população participou e que realmente precisa desse tipo de serviço oferecido. Num futuro próximo poderemos articular mais uma ação para que os coqueirenses aproveitem ainda mais nossos serviços e de nossos parceiros”, projetou. 

De acordo com John Marllon, que integra a Quase Paróquia e coordenou o evento, a ação foi articulada dentro da Festa da Padroeira.

"A fim de ajudar o maior número de pessoas possível realizamos com os parceiros essas atividades. A ação social é uma ferramenta importante para proporcionar uma melhor integração e, assim, potencializar o desenvolvimento do pensamento e do comportamento humano em virtude das necessidades apresentadas pelo outro em constante via de mão dupla", ressaltou Marllon.

Além do corte de cabelo, designer de sobrancelhas, manicure e pedicure, verificação de pressão arterial, mobilização das equipes dos Anjos da Paz e do controle de bebidas alcoólicas, foram ofertados emissão de CPF, título de eleitor, divórcio e um casamento coletivo gratuito para cerca de 70 casais.


Últimas Notícias