REGIÃO NORTE

Seprev promove a cidadania em São Luís do Quitunde durante o Governo Presente

Mais de 200 pessoas foram atendidas com diversas ações e serviços ofertados pela secretaria, nesta quinta-feira (18)

Victor Brasil

sexta, 19 de novembro de 2021 às 10h30

75

Vitor Beltrão

Texto de Victor Brasil

Fotos de Vítor Beltrão

Mais de 200 pessoas foram beneficiadas, nesta quinta-feira (18), com ações de cidadania da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) em São Luís do Quitunde. A iniciativa fez parte do cronograma do primeiro dia da 11ª edição do Governo Presente na Região e Litoral Norte de Alagoas.

Weslnay Santos foi uma das beneficiadas pelas ações das Seprev e, segundo ela, a iniciativa foi necessária, sobretudo a possibilidade de retirar documentos sem precisar ir para Maceió. “É uma oportunidade para mim e para outras pessoas da cidade, que aproveitaram para emitir segunda via de CPF, carteira de trabalho e tantos outros. Se não fosse isso, teríamos que ir até Maceió, então foi uma chance muito boa para gente”, disse ela.

Além da emissão de segundas vias de documentos como CPF e Carteira de Trabalho, a Seprev levou para uma tenda montada na praça da Prefeitura diversos serviços como: orientação jurídica, corte de cabelo, orientações sobre os riscos do consumo de álcool e drogas, aferição de pressão, teste de glicemia, atividades esportivas e atração cultural com a Banda do Programa Ronda no Bairro.

Para o titular da pasta, secretário Kelmann Vieira, a iniciativa visou aproximar ainda mais todos os serviços da Seprev da população da região, possibilitando a prevenção da violência por meio da promoção da cidadania. “Trouxemos para o município 100% dos nossos serviços, que muitas vezes se fazem necessários para a população em situação de vulnerabilidade social”, destacou o secretário.

Primeira Infância

Além das ações de cidadania disponibilizadas na praça do município, a Seprev realizou a entrega de mais de 3 mil cartilhas do programa Vozes da Infância para professores, familiares e estudantes da Educação Infantil, a chamada Primeira Infância, que engloba crianças de 0 a 6 anos de idade.

“Esta iniciativa faz parte de um grande programa do Governo de Alagoas que é o CRIA – Criança Alagoana. Estas cartilhas fazem parte do cronograma da Seprev dentro deste programa estadual, visando reduzir o número de violência infantil por meio da capacitação e orientação de educadores, pais e das próprias crianças”, explicou Rosimeire Silva, superintendente interina da Criança e do Adolescente.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias