Seprev participa e apoia criação de Fórum Permanente de Mobilização Contra às Drogas

Secretária Esvalda Bittencourt este presente no evento de lançamento, nesta quarta-feira (12), em Brasília

terça, 18 de fevereiro de 2020 às 00h00

222

A secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, participou nesta quarta-feira (12), em Brasília, do lançamento do Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas. A iniciativa promovida pelo Ministério da Cidadania quer somar esforços para o enfrentamento e prevenção ao uso de drogas e conscientizar a sociedade quanto aos problemas decorrentes do uso de psicoativos.

“Este momento é muito importante, pois é a união de diversos atores em prol de uma luta que é de todos, que é a luta contra as drogas. É de extrema importância unir nossas forças em favor das famílias, seja no âmbito dos municípios, dos estados ou da federação”, enfatizou Esvalda Bittencourt.

Segundo o ministro da Cidadania, Osmar Terra, o principal objetivo do fórum será trabalhar a informação, principalmente para os mais jovens. “Existe muita fake news em torno das questões das drogas. Isso acaba iludindo os jovens e fazendo com que eles se percam no mundo das drogas”, pontua Terra.

O Fórum será articulado pela Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), pasta conduzida pelo psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior. A proposta, segundo ele, é buscar alternativas consistentes para o cuidado e reinserção social das pessoas que enfrentam a dependência química. “O objetivo é congregar, somar esforços para que seja possível fazer o enfrentamento mais efetivo a todos os problemas relacionados ao cenário das drogas no país”, antecipa.

Para Quirino Cordeiro ter Alagoas participante deste momento é fundamental. “É de extrema alegria, pois é um Estado que já possui um grande movimento em prol do combate e prevenção às drogas. Um trabalho que tem que ser espelho para todos”, enfatizou.

A secretária Esvalda Bittencourt participou do evento de lançamento do Fórum acompanhada pela superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev, Lideilma Alves.


Últimas Notícias