Seprev participa de seminário sobre dependência química em Recife

Superintendente de Política sobre Drogas, Lideilma Alves, palestrou no evento

sexta, 25 de outubro de 2019 às 00h00

255

O trabalho desenvolvido pela Rede Acolhe, principal programa para tratamento e prevenção às drogas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência de Alagoas (Seprev-AL) foi destaque no Seminário Sobre Dependência Química “Um dia de Cada Vez”, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil, nessa quinta-feira (24).

O evento, realizado no auditório da Secretaria Regional da SBB, no bairro Santo Amaro, em Recife, foi direcionado às comunidades terapêuticas, organizações governamentais, profissionais na área da dependência química e dependentes químicos em recuperação, além de seus familiares.

A superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev-AL, Lideilma Aves, palestrou sobre a estrutura disponibilizada pelo Governo de Alagoas - por meio da Seprev – que garante o tratamento, a capacitação e a reinserção do ex-adictos na sociedade e no mercado de trabalho.

“É importante destacar que toda nossa estrutura foi sendo construída ao longo de dez anos e é fruto do trabalho de todos os envolvidos. Quando uma pessoa com dependência química chega a uma de nossas unidades do Acolhe para se tratar ou quando a busca ativa dos Anjos da Paz consegue resgatar alguém, é uma vida que nós temos a oportunidade de ajudar”, destacou Lideilma.

Ao longo da palestra, a superintendente também explicou como funciona o organograma para atender os acolhidos.

“Mais de 25 mil pessoas já foram tratadas nestas comunidades acolhedoras da Rede Acolhe, desde 2009, quando o programa foi criado em Alagoas. De lá pra cá, a metodologia desenvolvida no estado foi referência para diversas outras federações no que tange o tratamento, capacitação e consequente reinserção na sociedade”, explicou a superintendente.

Para Reuel Klayber, pastor e secretário regional da SBB em Recife, o seminário tem um papel relevante para a discussão do tema.

“Entendemos que a família brasileira vem sendo atingida violentamente pelas drogas e é por isso que temos cada vez na missão de abrir diálogos. Nós da SBB temos, inclusive, um material específico que contribuir para a recuperação, a Bíblia Despertar. Então, a realização desse evento é um privilégio para nós e é um serviço a toda comunidade de Recife”, ressaltou o líder religioso.


Últimas Notícias