POLÍTICAS SOBRE DROGAS
Seprev orienta sobre prevenção ao uso de drogas no Centro de Maceió
As equipes da Rede Acolhe também apresentaram o programa para tratamento de dependentes químicos do Governo do Estado
Everton Dimoni
sexta, 30 de junho de 2023 às 09h05
188
Vitor Beltrão
Texto de Everton Dimoni
Fotos do Vitor Beltrão
Em alusão à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que ocorre de 26 a 30 de junho, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta quarta-feira (28), uma grande ação de combate ao uso de drogas no Centro de Maceió. A mobilização contou com várias equipes da Rede Acolhe e impactou centenas de pessoas.
Com o tema “Curiosidade mata! Não experimente droga”, a iniciativa teve como objetivo orientar e sensibilizar a população sobre a problemática decorrente do consumo de álcool e outras drogas. Os profissionais também apresentaram os serviços ofertados pelo Governo de Alagoas para tratamento gratuito de dependentes químicos.
“Hoje nós estamos aqui no Centro da cidade abordando a população alagoana para falar dos malefícios do uso de álcool e outras drogas. Este trabalho faz parte do cronograma de ação da Seprev e é uma atividade realizada durante todo o ano, mas durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas estamos intensificando essas ações”, explica a superintendente de Políticas sobre Drogas, Lideilma Alves.
O senhor Ademir Rocha foi abordado pela equipe da Seprev e recebeu o material e as orientações com satisfação. Ele ressaltou a importância de chamar a atenção das pessoas para o tema e mostrou interesse em indicar o tratamento voluntário para um conhecido.
“Esse trabalho está levando informações importantíssimas para a população, pois as drogas são um problema sério e que impacta muitas famílias. Eu mesmo convivo com um amigo que está lutando para vencer o vício. Vou conversar com ele sobre a comunidade acolhedora e tenho certeza que irá ajudá-lo”, comentou.
A Rede Acolhe, programa para tratamento de dependentes químicos do Governo do Estado, conta com 33 comunidades terapêuticas acolhedoras, na capital e no interior, que disponibilizam um total de 750 vagas para homens, mulheres e adolescentes a partir dos 12 anos.
Para quem busca tratamento, o atendimento pode ser feito diretamente nos Centros de Acolhimento, que ficam em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, ou ainda por meio do call center 0800-280-9390.
Imagens do Álbum