GARANTIA DE DIREITOS
Seprev leva serviços essenciais do projeto 'Seus Direitos Vão Até Você' ao bairro Santos Dumont
Ação itinerante beneficiou 147 pessoas com emissão de documentos, orientação jurídica, entre outros serviços
Everton Dimoni
sexta, 15 de agosto de 2025 às 15h00
7
Vitória Ester Costa

Texto de Everton Dimoni
Fotos de Vitória Ester Costa
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta sexta-feira (15), mais uma edição do projeto Seus Direitos Vão Até Você, alcançando o bairro Santos Dumont, em Maceió. A ação itinerante beneficiou 147 pessoas com serviços essenciais voltados à promoção da cidadania, garantia de direitos, inclusão social e acesso à Justiça.
Durante toda a manhã e parte da tarde, as equipes da Casa de Direitos de Maceió estiveram mobilizadas para atender à população. No local, foram disponibilizados serviços como agendamento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), emissão da 2ª via do CPF e do Título Eleitoral, Carteira de Trabalho Digital, orientação jurídica, cálculo de verbas rescisórias, solicitação do seguro-desemprego, recuperação da conta Gov.br, entre outros serviços.
Morador da região, Célio Soares aproveitou a oportunidade para solicitar uma nova certidão de nascimento e agendar a emissão da carteira de identidade. “É muito bom ver uma ação como essa em nosso bairro. Fui bem recebido, o atendimento foi muito rápido e já consegui resolver todas as minhas pendências”, celebrou.
Segundo a assessora especial da Superintendência de Prevenção à Violência, Amanda Lima, o projeto Seus Direitos Vão Até Você integra as ações do Governo de Alagoas para ampliar o acesso à cidadania e aproximar os serviços da população, beneficiando principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“O intuito é descentralizar serviços oferecidos na Casa de Direitos de Maceió, levando atendimento diretamente às comunidades e garantindo o acesso a outras políticas públicas. O projeto já contemplou vários bairros da capital, facilitando o acesso da comunidade, garantindo direitos e promovendo inclusão social”, afirmou a assessora.