Seprev intensifica ações de prevenção à violência no Litoral Norte
Secretaria cumpre cronograma nos municípios da região durante toda a semana
segunda, 02 de maio de 2016 às 00h00
221
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) iniciou, nesta segunda-feira (2), um cronograma de atividades para intensificar a sua atuação nos municípios do Litoral Norte de Alagoas. A região recebe, nos próximos dias 06 e 07 de maio, ações de todos os órgãos estaduais durante o Governo Presente.
Serão contemplados diretamente com ações da Seprev, durante toda a semana, os municípios de Japaratinga, Maragogi e São Miguel dos Milagres. A população destas cidades estará recebendo a visita de duas equipes de Anjos da Paz, que estarão percorrendo os bairros levando informação sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas, além de estarem realizando busca ativa para acolhimento de dependentes químicos.
A população contará ainda com os serviços da Campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas para Crianças e Adolescentes e com a presença do ônibus para entrega voluntária de armas de fogo.
Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, a iniciativa vislumbra um pedido do próprio governador Renan Filho, que determinou a intensificação de todas as ações da Secretaria na região. “Além de disponibilizar os nossos principais serviços durante toda a semana, nos dois dias do Governo Presente deslocaremos toda a Seprev para o município de Maragogi, que será a sede oficial da secretaria no final de semana”, enfatizou o secretário.
Na sexta-feira (06), a Seprev lança ainda a Campanha de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, que visa prevenir o abuso e a exploração infantil. A ação será direcionada aos conselheiros tutelares da região, que ficarão responsável por coordenar a campanha nos municípios. No sábado (07), a Seprev irá liderar uma fiscalização e distribuição de material didático da campanha nos bares, restaurantes e hotéis de Maragogi.
“A nossa missão será ampliar as ações de prevenção à violência na região e garantir o controle social nos territórios de maior vulnerabilidade à criminalidade”, disse Jardel Aderico.