Seprev inicia oficinas de alinhamento em territórios vulneráveis da capital
Durante uma semana, profissionais serão capacitados sobre o sistema de prevenção à violência desenvolvido em Alagoas
segunda, 05 de dezembro de 2016 às 00h00
134
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) começou, nesta segunda-feira (5), as oficinas de alinhamento com os técnicos e oficineiros participantes das oficinas que serão oferecidas nos seis territórios de maior vulnerabilidade social apontados nos estudos do Observatório da Violência da Seprev.
Durante esta semana, os profissionais serão capacitados sobre o sistema de prevenção à violência tratado pela Seprev em Alagoas com todas as superintendências da secretaria, sendo elas, a superintendência de Prevenção à Violência, da Criança e do Adolescente, de Medidas Socioeducativas e de Políticas sobre Drogas, além do setor de Valorização de Pessoas.
De acordo com o superintendente de Prevenção à Violência, Alexandre Costa, o próximo passo será a construção da metodologia das oficinas que serão aplicadas nos territórios. “A metodologia será construída de acordo com algumas diretrizes, mas vamos ouvir os oficineiros para analisar qual será a melhor forma de passar os conteúdos oferecidos”, destacou o superintendente.
As oficinas ofertadas serão de Teatro, Capoeira, Dança Afro, Batuque, Break, Comunicação Popular e Letramento, Poesia e Rap. Os territórios ficam localizados no Jacintinho, Benedito Bentes, Vergel do Lago, Cidade Universitária, Clima Bom e Tabuleiro dos Martins.