SERVIÇO

Seprev inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal na Casa de Direitos de Maceió

Instrumento começa a funcionar nesta quarta-feira, 26, e vai beneficiar a população com uma série de serviços essenciais

terça, 25 de junho de 2024 às 15h45

54

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) inaugura, nesta quarta-feira (26), às 15h, um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal na Casa de Direitos de Maceió. A iniciativa é fruto de um convênio entre o Governo de Alagoas e a Receita Federal e irá beneficiar a população com uma série de serviços essenciais. 

O equipamento dará ao cidadão a possibilidade de resolver demandas relativas à Receita Federal com maior facilidade e comodidade. Estarão disponíveis atendimentos como regularização do CPF, solicitação da 1ª via e emissão da 2ª via do CPF, emissão da Certidão Negativa do CPF (pessoa física) e CNPJ (pessoa jurídica), consulta da situação fiscal de pessoa física e jurídica, pendências do Imposto de Renda, consulta da restituição de Imposto de Renda, formalização e baixa do MEI, emissão de boleto do MEI, cópias de processos, consulta da situação fiscal de imóvel rural, entre outras coisas.

“As Casas de Direitos de Maceió e Arapiraca são nossos equipamentos referência no que diz respeito a garantia de direitos e acesso à Justiça. O PAV da Receita Federal amplia ainda mais o leque de serviços disponíveis para o cidadão alagoano”, garante a secretária da pasta, Paloma Tojal.

A Casa de Direitos de Arapiraca também será contemplada com um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. O serviço será inaugurado no dia 04 de julho, beneficiando também a população do Agreste.


Últimas Notícias