NO AGRESTE

Seprev inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal na Casa de Direitos de Arapiraca

Novo PAV vai facilitar o acesso a serviços essenciais para a população do Agreste alagoano

Everton Dimoni

quinta, 04 de julho de 2024 às 16h55

41

Lívia Holanda

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Lívia Holanda
 

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e a Receita Federal inauguraram, nesta quinta-feira (4), um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal na Casa de Direitos de Arapiraca. O equipamento vai beneficiar a população do agreste alagoano com uma série de serviços. A iniciativa é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Governo de Alagoas e a Receita Federal.

Com o PAV, o cidadão terá acesso a uma gama de serviços importantes, como a emissão de CPF, regularização de pendências fiscais, obtenção de CNPJ, consulta sobre Imposto de Renda, entre outros. A implantação do equipamento em Arapiraca torna possível descentralizar os serviços da Receita Federal, facilitando o acesso para moradores do município contemplado e de cidades próximas que, muitas vezes, enfrentam dificuldades para se deslocar até a capital do estado.

O delegado da Receita Federal em Alagoas, Reinaldo Carlos Alves de Almeida, participou da inauguração e ressaltou a importância do serviço para a população que reside no interior. Ele também conheceu os serviços oferecidos pela Casa de Direitos e observou a congruência entre os atendimentos.

“Imagine um cidadão se deslocar de Delmiro Gouveia a Maceió para resolver as suas pendências. Essas demandas agora poderão ser solucionadas aqui na Casa de Direitos. O Estado presta um serviço enorme ao implantar esse ponto de atendimento, uma vez que ajudará a população de Arapiraca e da região circunvizinha no exercício da cidadania, na resolução de suas pendências e no fomento de negócios”, afirmou o delegado.

A titular da Seprev, Paloma Tojal, reforçou, durante a inauguração, que a Casa de Direitos é referência em serviços voltados para garantia de direitos, promoção da cidadania e acesso à Justiça, e afirmou que a presença do PAV da Receita Federal ampliará ainda mais o leque de serviços, fortalecendo papel da Casa de Direitos como referência de apoio e inclusão social.

"Este equipamento representa um avanço significativo na oferta de serviços públicos para a população do agreste. O Governo do Estado está comprometido em proporcionar mais acesso e eficiência no atendimento à população, e a inauguração de hoje permitirá que mais pessoas consigam se beneficiar de serviços essenciais”, afirmou Paloma Tojal.

Para o superintendente de Prevenção à Violência da Seprev, Anax Bruno, a implantação do Ponto de Atendimento da Receita Federal será uma oportunidade de auxiliar a população que já utiliza a Casa de Direitos para resolver suas questões.

“Agora poderemos beneficiar o cidadão que vem à Casa de Direitos resolver alguma outra demanda, como RG, CPF ou Título de Eleitor, e tem algum problema com a Receita Federal. Vamos integrar todos os serviços que acontecem aqui na Casa de Direitos”, afirmou o superintendente.

Para quem busca o atendimento do PAV da Casa de Direitos de Arapiraca, o equipamento fica localizado na Rua João Paulo II, número 50, no bairro Alto do Cruzeiro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias