Seprev fortalece ações de prevenção à violência em Palmeira dos Índios

Anjos da Paz e ônibus para entrega voluntária de armas estão presentes em evento realizado por centro universitário

quinta, 19 de novembro de 2015 às 00h00

173

Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) continua fortalecendo a interiorização das ações voltadas à redução dos índices de criminalidade em Alagoas. Dessa vez, o município contemplado pelas atividades foi Palmeira dos Índios, que recebeu, nesta quarta-feira (11), atividades do programa Anjos da Paz e da campanha para entrega voluntária de armas.

As equipes dos dois programas executados pela Seprev foram convidadas para participar da quarta edição da Semana Itinerante do campus do Centro Universitário Cesmac do Sertão. Na ocasião, os participantes puderam assistir a palestras informativas sobre a importância do acolhimento ao dependente químico e da entrega voluntária de armas.

Para o coordenador do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Thomas Arthur, que comanda as ações dos Anjos da Paz no Agreste e Sertão, a oportunidade foi importante para mostrar, principalmente para os jovens estudantes, os riscos causados pelo uso das drogas. “A função do programa também é essa, a de levar informações e conscientizar a população dos riscos da dependência química e a importância do acolhimento no processo de tratamento”, destacou.

Já para o coordenador da campanha de entrega voluntária de armas, Alexandre Santos, que está em Palmeira dos Índios desde a segunda-feira (09), o encontro serviu para aproximar a população jovem ao tema e conscientizar de que a utilização de armas de fogo gera violência. “Desde o início da semana estamos mobilizando a cidade para conhecer o ônibus, entender os riscos de ter uma arma em casa e participar da campanha”, disse.

O programa Anjos da Paz e a Campanha de Entrega Voluntária de Armas são algumas das ferramentas utilizadas pela Seprev para reduzir o número de criminalidade e para prevenir a violência em Alagoas.


Últimas Notícias