CIDADANIA

Vítor Beltrão

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Vitor Beltrão

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nos dias 23 e 24 de agosto, mais uma edição do Seprev em Ação levando serviços de conscientização e mobilização social aos municípios de São Luís de Quitunde e Matriz de Camaragibe. A iniciativa aconteceu em parceria com as respectivas prefeituras e buscou reduzir os índices de violência através da instrução dos profissionais da rede municipal.

A programação iniciou com um seminário sobre prevenção à violência voltado para técnicos da assistência social, da saúde e da educação, onde foram abordados os seguintes temas: Prevenção ao uso de drogas; Violência contra a mulher; Sistema de garantia e prevenção da violência contra crianças e adolescentes; Sistema de informação para infância e adolescência; e módulo SINASE e CT.

“Nosso objetivo é fortalecer as ações conjuntas na busca por uma sociedade mais segura e pacífica como todos desejamos. Então percorremos os municípios levando ações de prevenção em várias frentes, a exemplo da prevenção ao uso de álcool e outras drogas, prevenção à violência contra mulher, contra a crianças e adolescentes, entre outros”, afirmou o titular da Seprev, Kelmann Vieira.

Além das exposições, as equipes técnicas da Seprev realizaram ações itinerantes, como busca ativa por dependentes químicos em ruas e equipamentos públicos, visitas domiciliares e conscientização sobre a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes nos bares e restaurantes.

“Vamos seguir avançando com ações em outros municípios de Alagoas, beneficiando a população alagoana com iniciativas semelhantes às que levamos a Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde. Agradecemos a parceria das prefeituras e nos colocamos à disposição para levar as ações da Seprev à população alagoana”, disse o secretário.

Imagens do Álbum