Seprev em Ação leva cultura e cidadania para bairro da Pitanguinha
Evento ocorreu nesta terça-feira (10), na Escola Estadual Sebastião da Hora
terça, 10 de setembro de 2019 às 00h00
276
Texto de Géssika Costa
Fotos de Dyego Duarte
O Seprev em Ação desta terça-feira (10) foi marcado por muita cultura e cidadania na Escola Estadual Professor Sebastião da Hora, no bairro Pitanguinha, parte alta da capital alagoana.
O evento, promovido pela Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), contemplou com diversas atividades de saúde, lazer e cidadania mais de 190 estudantes com idades entre seis e onze anos do Ensino Fundamental I.
Durante toda a manhã, a equipe da Superintendência de Prevenção à Violência, em parceria com a Escola Profissionalizante Grau Técnico, promoveu uma dinâmica para alunos dos primeiro e segundo anos sobre prevenção e os riscos da prática do bullying.
No pátio da escola, estudantes do terceiro ano participaram de jogos esportivos, do cantinho da leitura e da pintura de rostos. Quem também esteve presente foi a equipe de Anjos da Paz com orientações à comunidade que reside nas Grotas da Moenda e do Estrondo sobre o funcionamento da Rede Acolhe e os riscos do uso de álcool e outras drogas.
O Seprev em Ação também contou com a parceria do Instituto de Beleza e Transformação, que realizou serviços gratuitos de corte e escova de cabelo, e com os grupos de capoeira e da arte marcial brasileira Fer Kwon Dô, mobilizados pelo líder comunitário André José.
Para a titular da Pasta, Esvalda Bittencourt, a presença do Governo de Alagoas é fundamental para as ações de prevenção à violência. “O nosso objetivo é trabalhar cada vez mais para suprir as necessidades de quem mais precisa, seja levando um serviço ou dialogando com a comunidade sobre alguma demanda que possa ser resolvida”, contou Bittencourt.
A diretora da unidade escolar, James Conceição, agradeceu a Seprev pela realização do evento. “É o momento para a gente chamar quem mora na região para conhecer a escola e ter nesse importante aparato uma referência não apenas de ensino como de cultura. Então, esse tipo de evento é positivo para todos”, ressaltou.