Seprev e Semudh renovam parceria para Central de Referência da Mulher

Organismo vem atuando há um ano em defesa das vítimas de violações dos direitos fundamentais

terça, 31 de outubro de 2017 às 15h07

227

Com objetivo de assegurar direitos iguais a todos na sociedade, as secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) renovaram uma parceria para continuidade do funcionamento da Central de Referência da Mulher e dos Direitos Humanos. O organismo, atuante há um ano, visa o atendimento, orientação e acompanhamento das vítimas de violação dos direitos fundamentais assegurados pela constituição federal.

 

Durante um encontro na manhã desta terça-feira (31), as secretárias Esvalda Bittencourt e Claudia Simões, assinaram um termo de colaboração e renovação dos serviços. A Seprev disponibiliza servidores técnicos na área de Direito, Assistência Social e Psicologia. Os profissionais fazem atendimento à população que sofre discriminação sexual, étnica, racial, cultural e crenças religiosas, bem como dos crimes de violência contra a mulher.

 

“A parceria com a Semudh é de fundamental importância para intensificar o trabalho e diminuir os casos de violência, principalmente contra a mulher. A Seprev reitera o compromisso de cuidado com povo alagoano, em especial aos cidadãos que não tem acesso a esse tipo de serviço”, enfatizou a secretária de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt.

 

“A parceria com a Seprev é muito valorosa, pois vem permitindo que o nosso trabalho fique ainda mais fortalecido. Todos os casos de violência continuarão sendo atendidos na Central durante os dois horários”, afirmou a secretária Cláudia Simões.

 

A Central da Mulher e dos Direitos Humanos funciona de segunda a sexta-feira e está localizada na Rua Augusto Cardoso, S/Nº, na Jatiúca.

Ações

 

 

 


Últimas Notícias