Seprev e Conselho de Enfermagem discutem sobre recuperação de dependentes químicos
Instituições avaliam possibilidades de parcerias para fortalecer políticas estaduais de prevenção à violência
segunda, 30 de janeiro de 2017 às 00h00
267
A secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, recebeu, nesta quarta-feira (18), representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas – Coren/AL para discutir futuras parceiras para fortalecer as políticas de prevenção, sobretudo na recuperação e acolhimento de dependentes químicos.
Com o assunto voltado a recuperação de dependentes químicos, a titular da pasta explicou a experiência na área. “Drogas é um tema que tenho propriedade para falar. Pois, antes de ser secretária, fui superintendente de políticas sobre drogas e vivenciei de perto o sofrimento de diversas famílias com parentes no mundo da ilusão. Também presenciei recuperações nas comunidades acolhedoras e que são exemplos que devem ser tidos como referências”, disse a secretária Esvalda Bittencourt.
Na oportunidade, a presidente do Coren/AL, Zandra Candiotti, e a advogada, Elizandra Benjoino, entregaram o relatório de fiscalização das clínicas de recuperação involuntária e propuseram uma parceria nos trabalhos.
“Entregamos esse relatório em vários órgãos. Sabemos que essas clínicas não estão sob responsabilidade da Seprev, mas queremos contar com a colaboração do órgão”, afirmou Elizandra.