Seprev dialoga com líderes religiosos para fortalecer prevenção à violência

Encontros tem como objetivo integrar ações para beneficiar comunidades que vivem em territórios vulneráveis

quinta, 19 de novembro de 2015 às 00h00

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) segue com a agenda de reuniões com lideranças religiosas para ampliar as ações de prevenção à violência nas comunidades. Nesta quarta-feira (11), o titular da pasta, Jardel Aderico, recebeu o pastor-presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, José Orisvaldo Nunes, para traçar ações conjuntas entre a Seprev e a instituição religiosa.

Para Jardel Aderico, o encontro foi importante para aproximar a Secretaria de uma das maiores instituições religiosas presente em todas as regiões do Estado. “A Assembleia de Deus é uma referência para a população e trabalha na ponta das ações de prevenção à violência. Além disso, tem um papel fundamental na conscientização da comunidade, auxiliando as pessoas no afastamento do ambiente de criminalidade”, enfatizou.

O pastor José Orisvaldo destacou a atuação da Seprev, sobretudo nos trabalhos voltados ao acolhimento de dependentes químicos. Além disso, informou que a Assembleia de Deus já vem atuando neste campo de ações, apoiando algumas comunidades acolhedoras. “O trabalho dessa Secretaria é uma benção, uma vez que suas atividades são voltadas para cuidar das pessoas, sobretudo àquelas que vivem às margens da criminalidade”, destacou.

O encontro contou, ainda, com a participação do pastor da Assembleia de Deus do bairro Salvador Lyra, Ederaldo Domingos. Na ocasião, a Seprev foi convidada a ser parceira das comemorações do centenário da instituição religiosa, que serão realizadas entre os dias 10 e 12 de dezembro.