Seprev debate sobre a ressignificação do acolhimento a dependentes químicos

Secretário Jardel Aderico participou da abertura da Capacitação em Dependência Química em Maceió

quinta, 17 de novembro de 2016 às 00h00

146

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, debateu na manhã desta quinta-feira (17), sobre a importância da ressignificação dos trabalhos de acolhimento a dependentes químicos desenvolvidos em Alagoas. Ele fez parte da mesa de abertura da Capacitação em Dependência Química, promovida pela Federação da Rede Cristã de Acolhimento do Estado de Alagoas.

De acordo com o titular da Seprev, a pasta vem ampliando os serviços e fortalecendo o relacionamento com as instituições que já trabalham com a recuperação de dependentes químicos. “Avançamos muito a Rede Acolhe em Alagoas e precisamos deste tipo de capacitação para evoluir ainda mais o tratamento humanizado na rede. Redesenhamos o papel do acolhimento para o próximo ano, dando ênfase ao fortalecimento das comunidades”, destacou Jardel Aderico.

O evento contou com a participação de representantes de comunidades acolhedoras de dependentes químicos de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. A programação traz à tona temas sobre Direitos Humanos e Dependência Química, Abordagem Familiar, Origem e Funcionamento das Comunidades Terapêuticas, Dependência Química como Doença, entre outros.

A mesa de abertura foi composta ainda pelo arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz, pela secretária executiva de Políticas da SSP/AL, Luci Mônica, pelo presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Ronnie Reynier, pela coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), tenente coronel Valdenice Lima, pelo presidente do Confenact, Célio Barbosa.


Últimas Notícias