Seprev capacita técnicos que trabalham na recuperação de dependentes químicos
Iniciativa visa aprimorar serviços voltados para o tratamento da dependência química
terça, 24 de outubro de 2017 às 14h23
180

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realiza, nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25), as capacitações voltadas para técnicos e conselheiros acolhedores que trabalham diretamente na recuperação de dependentes químicos em Alagoas.
As capacitações estão ocorrendo na comunidade acolhedora Dom Bosco, localizada na parte alta de Maceió, e reúnem psicólogos, assistentes sociais e pedagogos das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Seprev, por meio da Rede Acolhe.
Segundo a secretária de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, o intuito é promover o aperfeiçoamento do programa desenvolvido nas comunidades. “Precisamos de um processo constante de evolução. Para alcançar melhores resultados, temos que oferecer um trabalho de qualidade. As capacitações são importantes, pois contribuem para a melhoria dos nossos serviços. Nossa pretensão é continuar sendo referência em todo o país”, enfatizou a secretária.
O responsável pelas capacitações, o supervisor de Registro, Certificação e Apoio às Entidades da Seprev, Amilton Júnior, explica os encontros acontecem durante todo o ano. “Uma vez por mês nós ofertamos os treinamentos nas comunidades e quatro vezes por ano nos reunimos para revisar todo o conteúdo pertinente às atividades”, explicou.
O presidente da Casa Dom Bisco, padre Tito Régis Rodrigues, exaltou a iniciativa. “É preciso andarmos de mãos dadas para que possamos fazer um trabalho social pleno. Este encontro, sem dúvida, contribui muito para o bom andamento no processo de acolhimento desses jovens”, disse o presidente da instituição.