CAPACITAÇÃO

Seprev capacita servidores para atuar na proteção de crianças e adolescentes ameaçadas de morte

PPCAAM tem por objetivo preservar a vida de crianças, adolescentes, e jovens de até 21 anos que sofrem algum tipo de ameaça

Vitor Beltrão

quarta, 03 de novembro de 2021 às 09h25

124

Seprev capacita servidores para atuar na proteção de crianças e adolescentes ameaçadas de morte

PPCAAM tem por objetivo preservar a vida de crianças, adolescentes e jovens de até 21 anos que sofrem algum tipo de ameaça

 

Texto de Vitor Beltrão

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Superintendência da Criança e do Adolescente, vem realizando oficinas de capacitação para profissionais que atuarão no atendimento e proteção de crianças e adolescentes ameaçados de morte. O treinamento aconteceu na segunda-feira (1) no Centro de Referência em Atenção à Criança e ao Adolescente (CRAD), em Maceió.

Segundo a superintendente da pasta, Samylla Gouveia, a capacitação desses profissionais é fundamental para o bom funcionamento do programa. “É missão da Seprev garantir o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, sobretudo dos que já se encontram em uma situação de extrema fragilidade e vulnerabilidade social, como preconizado no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, comentou.

As oficinas contemplaram técnicos da equipe multiprofissional que irão executar a proteção de crianças e adolescentes ameaçados de morte. A equipe técnica do Núcleo de Atendimento Emergencial de Alagoas (NAE/AL) será composta por profissionais da área de psicologia, serviço social e direito, que atuarão no acolhimento imediato dos potenciais usuários dos PPCAAM.

Criado no âmbito nacional, em 2003, o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) tem como objetivo preservar a vida de crianças e adolescentes e, excepcionalmente, de jovens até 21 anos incompletos, em cumprimento de medidas socioeducativas de Liberdade Assistida ou Prestação de Serviços à Comunidade e ameaçados de morte, com foco na proteção integral e na convivência familiar.


Últimas Notícias