AÇÃO CONJUNTA

Seprev capacita servidores de Flexeiras para atender dependentes químicos

Equipes também realizaram busca ativa na cidade e acolheram uma pessoa

Everton Dimoni

terça, 25 de fevereiro de 2025 às 19h05

43

Texto de Everton Dimoni

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta terça-feira (25), uma capacitação sobre dependência química e as opções de tratamento disponíveis na Rede Acolhe do município de Flexeiras. A ação, voltada para profissionais do Conselho Tutelar, da Saúde e da Assistência Social da cidade, foi conduzida de forma integrada e contou com a participação das equipes das Superintendências de Política sobre Drogas e de Prevenção à Violência.

Segundo o superintendente de Políticas sobre Drogas, Anax Bruno, ações como esta são fundamentais para fortalecer a inclusão e o resgate social de pessoas que sofrem com a dependência química. O evento também foi uma oportunidade para propagar o conhecimento sobre os riscos do uso abusivo de álcool e outras drogas e fortalecer o suporte às entidades que atuam neste combate no município e na região.

“Essa preparação foi de suma importância para que os profissionais do município saibam quais são os serviços ofertados pelo Governo do Estado, e conheçam os critérios para o encaminhamento de pessoas em dependência química. Estamos fortalecendo a rede de apoio e contribuindo para que mais pessoas tenham suas vidas transformadas através do tratamento”, afirmou Anax Bruno.

A ação integrada contou ainda com uma busca ativa por dependentes químicos no município, resultando no acolhimento de uma pessoa, que foi encaminhada para tratamento em uma das 23 comunidades terapêuticas credenciadas ao Governo do Estado. “Com isso estamos aproximando a Rede Acolhe da população e fomentando o resgate social daqueles que mais precisam”, completou o superintendente.

ACOLHIMENTO

Para quem busca acolhimento em uma das comunidades terapêuticas credenciadas ao Governo de Alagoas, o atendimento pode ser feito em um dos Centros de Acolhimento, localizados em Maceió e Arapiraca, ou agendando uma visita das equipes técnicas pelo número 0800.280.9390. A ajuda profissional pode ser decisiva para quem precisa abandonar de forma efetiva o uso de substâncias.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias