Seprev bate papo sobre superação com dependentes químicos de comunidade

Secretários Jardel Aderico e Cloves Benevides estreitaram laços com a comunidade acolhedora e falaram sobre os desafios do acolhimento

sábado, 03 de dezembro de 2016 às 00h00

169

Equipes da Secretaria de Estado de Prevenção a Violência (Seprev) estiveram reunidas neste final de semana com os acolhidos da comunidade acolhedora de dependentes químicos Shalon, em São Miguel dos Campos, durante as agendas do 5º Governo Presente.

O titular da Seprev, Jardel Aderico, e o secretário executivo, Cloves Benevides, compartilharam momentos descontraídos com os acolhidos e conversaram sobre a importância do acolhimento para a superar a dependência química. 

“Este é um ambiente para ajudá-los a pensar, a refletir e a reconstruírem suas vidas tomando novos rumos longe da criminalidade e das drogas. Aproveitem, deem uma nova chance a si mesmos. Não estamos aqui para julgar ninguém, somente para ajudar” destacou Jardel Aderico, em conversa com os acolhidos.

O secretário executivo, Cloves Benevides, relembrou aos acolhidos a luta dos familiares e dos amigos que sofreram durante a fase crítica do uso das drogas. “Da mesma forma que lutaram para vocês estarem aqui, eles se preparam hoje para receber uma nova pessoa. Nós sempre temos uma escolha, mesmo quando tudo parece perdido. É preciso ter coragem”, disse Cloves Benevides, durante o bate papo.

O presidente da comunidade Shalon, Cícero Antonio, agradeceu a presença dos secretários e enalteceu os trabalhos da Seprev, que vem se destacando no cenário nacional em relação ao tratamento da dependência química.

“Se não fosse essa parceria, essa equipe toda da Seprev batalhando, talvez o trabalho nas comunidades não existisse. Agradecemos por esse cuidado e por abraçar nossa causa, que é tão necessária para a construção de uma nova sociedade”, concluiu Cícero.


Últimas Notícias