Seprev alinha implantação de programa de polícia de proximidade e combate ao crime contra o patrimônio

Força Tarefa de Proximidade terá Projeto Piloto em Maceió e vai garantir a prevenção da violência em territórios de maior índice de criminalidade

quinta, 16 de fevereiro de 2017 às 00h00

175

O mais novo programa do Governo de Alagoas para garantir a redução da criminalidade já está chegando em suas etapas finais para lançamento. Nesta quinta-feira (16), a secretária de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, esteve reunida com a Comissão de Implantação do Força Tarefa de Proximidade para alinhar os últimos detalhes.

O Força Tarefa de Proximidade será um programa do Governo de Alagoas coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Ele tem por objetivo reduzir a criminalidade por meio de ações de polícia de prevenção, com foco na proximidade ao cidadão e combate ao crime contra o patrimônio.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a equipe técnica da secretaria, juntamente com a Comissão de Implantação, irá dar o melhor para que esse programa exista e ganhe força. “Ele tem total consonância com os objetivos da Seprev e vai garantir a prevenção da violência em nosso estado”, enfatizou.

Inicialmente, o programa será executado, como projeto piloto, em territórios de Maceió, e também tem como meta o acolhimento de pessoas em situação de rua.

De acordo com o coordenador geral da Comissão de Implantação, o coronel da reserva Maxwell Santos, a metodologia do programa já está cem por cento pronta, mas a data de lançamento ainda será marcada.

“Ainda estamos fazendo alguns pequenos ajustes e articulações com os diversos órgãos que terão papeis fundamentais para o desenvolvimento deste programa. Esperamos avançar e contribuir para a redução da violência em Alagoas”, explicou o coronel Maxwell.

Participaram ainda da reunião com a Comissão de Implantação do Força Tarefa de Proximidade representantes da Superintendência de Políticas sobre Drogas da Seprev, com quem a equipe irá realizar um intercâmbio de experiências para adotar algumas práticas de abordagens já utilizadas pelos Anjos da Paz.


Últimas Notícias