REDE ACOLHE

Seprev acolhe dependente químico nas ruas de Arapiraca

A ação aconteceu durante uma busca ativa noturna, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município

Everton Dimoni

quarta, 09 de março de 2022 às 13h15

486

Texto de Everton Dimoni

As equipes técnicas da Rede Acolhe, programa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizaram mais uma busca ativa por dependentes químicos na cidade de Arapiraca, na noite desta terça-feira (8). A ação foi promovida em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município.

Foram realizadas abordagens em três pontos estratégicos da cidade: a Rodoviária, a Praça Luiz Pereira Lima e a Praça Pereira Magalhães, onde dependentes químicos costumam se reunir para fazer uso de álcool e outras drogas.

Na oportunidade as equipes prestaram orientações sobre os serviços oferecidos pela Rede Acolhe e uma pessoa aceitou o acolhimento voluntário. Ela foi encaminhada para uma das 29 comunidades terapêuticas credenciadas ao Governo de Alagoas.

“Essas pessoas, na sua grande maioria, estão em estado de ambivalência, situação que dificulta a ida voluntária ao nosso Centro de Acolhimento. Por isso existe a necessidade da nossa equipe estar in loco para fazer as intervenções necessárias e ofertar o tratamento em alguma comunidade acolhedora”, explica o coordenador do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Felipe Bispo.

Formadas por psicólogos e assistentes sociais, as equipes técnicas são responsáveis por realizar a busca ativa por dependentes químicos e as visitas domiciliares. Quem tiver interessado em receber uma visita das equipes técnicas, basta ligar no número 0800.280.9390.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias