Sepaz promove sensibilização sobre cultura de paz e dependência química

Assistentes sociais e psicólogos do Cras da Pitanguinha participaram de atividade nesta quinta-feira

quinta, 04 de dezembro de 2014 às 00h00

153

Ascom Sepaz 

Técnicos, assistentes sociais e psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro da Pitanguinha, em Maceió, participaram de uma sensibilização sobre cultura de paz e não violência, nesta quinta-feira (4), promovida pela Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz).

O tema dependência química também foi abordado durante a sensibilização, que contou com cerca de 20 profissionais. Segundo a coordenadora do Cras, a assistente social Hegladja Souza, a parceria com a Sepaz para a realização desse tipo de atividade ocorre desde 2011.

“Nós trabalhamos com pessoas e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, e alguns deles estão num meio de violência, tráfico e consumo de drogas. Por isso, precisamos estar preparados e esclarecidos sobre esses assuntos para lidar com o nosso público no dia a dia”, explicou Hegladja.

“Essa sensibilização também foi importante para nivelarmos o conhecimento sobre os temas de cultura de paz, não violência e dependência química e pretendemos que isso se torne parte de nosso calendário”, concluiu a coordenadora.

A sensibilização promovida pela Sepaz contou com a participação dos técnicos Fábio Rogério e Ana Daniele Pacheco, da Superintendência de Políticas sobre Drogas, e Fernanda Roberta Silva, da Superintendência de Promoção da Cultura de Paz.


Últimas Notícias