Sepaz abre diálogo entre torcidas organizadas para promoção da cultura de paz

Líderes da Mancha Azul e do Comando Vermelho participaram de reunião

sexta, 11 de abril de 2014 às 00h00

73

A Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) promoveu um encontro entre representantes das torcidas organizadas do CRB, o Comando Vermelho, e do CSA, a Mancha Azul, para discutir a promoção da cultura de paz dentro e fora dos estádios, por meio das ações da campanha “Paz, uma só torcida”.

Durante a reunião, que foi conduzida pelo superintendente de Promoção da Cultura de Paz, Ronaldo Targino, ficou definido que, a partir de agora, as torcidas manterão contato uma com a outra para resolução de alguns conflitos entre torcedores e que cada diretoria fará um trabalho de conscientização para promoção de uma cultura voltada para a paz.

“É importante que elas mantenham esse contato, até por meio de telefonemas entre seus dirigentes, assim como já ocorre entre torcidas rivais em São Paulo e outros estados”, frisou o superintendente. Ficou acertado também que, no sábado (12), durante a concentração antes do clássico entre CRB e CSA, gestores e técnicos da Sepaz farão uma visita a cada uma das torcidas para explicar o que é a campanha “Paz, uma só torcida”, o que ela objetiva e como está sendo implantada. “Vamos pedir diretamente ao torcedor o apoio deles nessa iniciativa”, completou Ronaldo Targino.

Segundo ele, outro resultado do encontro desta segunda-feira é que, na abertura do jogo de sábado, dirigentes das torcidas organizadas dos dois clubes vão entrar em campo carregando a bandeira da campanha da Sepaz.


Últimas Notícias