NESTA SEXTA-FEIRA (24)

Seduc e Seplag visitam Complexo Socioeducativo de Alagoas com foco na articulação intersetorial

Educação e Planejamento conheceram a estrutura onde adolescentes e jovens em conflito com a lei cumprem medidas socioeducativas

Everton Dimoni

sábado, 25 de maio de 2024 às 14h10

66

Augusto Costa

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Augusto Costa

A titular da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Paloma Tojal, visitou, na última sexta-feira (24), o Complexo Socioeducativo de Alagoas, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, acompanhada de representantes das secretarias de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Educação (Seduc). A secretária reforçou a importância da cooperação entre os diferentes órgãos do governo para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes no atendimento aos adolescentes e jovens em conflito com a lei.

Na oportunidade, a comitiva conheceu toda a estrutura do complexo, incluindo as unidades de internação, salas de aula, setores administrativo e pedagógico, biblioteca, base do grupamento de Gerenciamento e Contenção (Gcon) e a Unidade Básica de Saúde, que oferece atendimento exclusivo aos socioeducandos. As gestoras também conversaram com as equipes técnicas e com os adolescentes atendidos pelo Estado.

“A visita dessas servidoras ao Complexo Socioeducativo de Alagoas foi fundamental para que as pastas entendam as necessidades do público atendido aqui e para que trabalhemos, cada vez mais, de maneira intersetorial na construção de políticas públicas para esses adolescentes e jovens”, afirmou Paloma Tojal.

Atualmente, o Sistema Socioeducativo de Alagoas conta com 12 unidades de internação, que atendem o total de 146 adolescentes e jovens adultos em conflito com a lei. A visita que ocorreu na sexta-feira proporcionará às secretarias uma compreensão mais aprofundada das necessidades do público socioeducativo e norteará as futuras ações para o aperfeiçoamento desse serviço.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias