AÇÃO CONJUNTA

Secretaria de Prevenção à Violência leva serviços essenciais à população do Benedito Bentes

Ação beneficiou 331 pessoas com atendimentos voltados para a promoção da cidadania, garantia de direitos e acesso à Justiça

Everton Dimoni

terça, 18 de junho de 2024 às 16h30

51

Vitória Ester Costa

Texto de Everton Dimoni

Fotos de Vitória Ester Costa

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta terça-feira (18), uma ação conjunta para a oferta de serviços essenciais para a população do Benedito Bentes, em Maceió. A iniciativa beneficiou 331 pessoas com atendimentos voltados para a promoção da cidadania, garantia de direitos, inclusão social e acesso à Justiça.

Durante toda a manhã e parte da tarde as equipes da Casa de Direitos de Maceió, do Programa Ronda no Bairro, da Rede Acolhe e da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) estiveram mobilizadas para atender à população. Os atendimentos aconteceram no pátio da Paróquia de São Maximiliano Kolbe, próximo ao terminal de ônibus do bairro.

Foram disponibilizados agendamento, emissão e retirada de mais de 20 documentos essenciais, como RG, CPF, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho Digital e Título de Eleitor, além de orientação jurídica, liberação de seguro desemprego, atendimento da Defensoria Pública, entre outros serviços.

Alessandra Conceição, moradora do Benedito Bentes, aproveitou a oportunidade para renovar o RG e solicitar o documento para os dois filhos pequenos. “É muito bom ver uma ação como essa em nosso bairro. O atendimento foi super rápido e pude resolver todas as pendências de uma única vez. Pra mim, que estou gestante, foi excelente”, comentou a beneficiada.

O Ronda no Bairro, reconhecido pelo policiamento de proximidade e pelo atendimento social realizado no bairro do Benedito Bentes, um dos territórios atendidos pelo programa, realizou o cadastramento de crianças e adolescentes para o projeto Patrulheiros Mirins, além de animar os usuários com a banda do programa.

A Rede Acolhe também esteve presente, levando informações sobre os riscos da dependência química e apresentando a possibilidade de tratamento gratuito e voluntário oferecido pelo Governo de Alagoas. Pintura facial e atividades lúdicas para as crianças também fizeram parte da programação.

A coordenadora da Casa de Direitos de Maceió, Waria Nunes, explica que a ação desta terça-feira vem ampliar a atenção do Estado à população.

“O trabalho de hoje retoma o projeto Casa de Direitos no Seu Bairro, trazendo todos os serviços que são ofertados na Casa de Direitos e enriquecendo o atendimento com a participação das demais superintendências da Seprev. Com isso estamos aproximando os serviços oferecidos pelo Estado da população, beneficiando principalmente quem mais precisa”, afirmou a coordenadora.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias