Satuba recebe Agentes da Paz e Anjos da Paz esta semana

Formação será realizada no auditório do Ifal, das 18h às 22h, até quinta-feira

segunda, 19 de maio de 2014 às 00h00

Ascom Sepaz

O município de Satuba, na região metropolitana de Maceió, recebe esta semana um curso para formação de 80 Agentes da Paz, pessoas que, após passarem por uma capacitação nos conteúdos filosóficos de cultura de paz e não-violência, passam a atuar nas suas comunidades como referências positivas no aspecto de desenvolvimento de cultura de paz.

A capacitação ocorre de segunda (19) até quinta-feira (22), das 18h às 22h, no auditório do Ifal, e é promovida pela Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), com apoio da Agenda 21, Igrejas, Conselho Tutelar, associações e Câmara de Vereadores.

De acordo com o diretor de Educação para a Paz da secretaria, Fábio Rogério, entre os temas abordados durante o curso, estão: princípios da não-violência, fundamentos da cultura de paz, diálogo, mediação de conflitos, prevenção às drogas e educação emocional.

A partir desta terça-feira (20), equipes dos Anjos da Paz também estarão em Satuba, com o objetivo de oferecer acolhimento voluntário e gratuito para dependentes químicos que queiram retomar o controle de suas vidas. Eles farão, ainda, uma mobilização na cidade sobre a campanha “Acolhe seu filho antes que as drogas o adotem”. Os Anjos da Paz ficam em Satuba até quinta-feira (22).

Campo Alegre e São Sebastião

Nos dias 21 e 22 deste mês, a Sepaz levará ações para o município de Campo Alegre, onde haverá um curso sobre mediação de conflitos e a divulgação da campanha “Acolha seu filho antes que as drogas o adotem”. No sábado (24), haverá um curso de Agentes da Paz no município de São Sebastião, com programação compacta de oito horas.

Outras informações sobre o curso de Agentes da Paz em Satuba e as ações da Sepaz em Campo Alegre e São Sebastião podem ser obtidas pelo telefone (82) 8804-5062.