MAIS SEGURANÇA

Ronda reforça Policiamento de Proximidade em áreas adjacentes da Orla marítima de Maceió

Duas guarnições extras passam a atuam das 17h30 até a meia noite, todos os dias

Marco Aurélio Mello

terça, 09 de julho de 2024 às 08h05

29

Wendell Alves

Texto de Marco Aurélio Mello

Fotos de Wendell Alves

A partir desta segunda-feira (8), o Ronda no Bairro reforça suas ações de Policiamento de Proximidade no Território Orla, atuando nas ruas adjacentes dos Bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas .

Com um novo turno de trabalho, os agentes operacionais vão estar patrulhando das 17h30 à meia noite, todos os dias da semana.

"Esse reforço se faz necessário, diante do aumento da ocorrência de alguns crimes nessa região, que já foi mapeada e identificados os pontos de maior vulnerabilidade, atendendo não só o setor hoteleiro, como os comerciantes da região", esclarece o superintendente do Ronda no Bairro, Cel Cícero Silva.

" A estratégia é promove sensação de segurança não só aos turistas que nos visitam, como também, principalmente, aos alagoanos que passam por essas áreas, não só porque trabalham na região ou por que se deslocamento por elas", informou o tenente J. Edson, coordenador Operacional do RB.

MOTOS - Ainda de acordo com o planejamento, as viaturas vão ficar circulando constantemente pelas ruas adjacentes e com o apoio também das guarnições de motos que já fazem esse trabalho há algum tempo.

"É bom destacar que esse é um trabalho conjunto das Forças de Segurança Pública de Alagoas por determinação do governador Paulo Dantas. Assim, a Seprev, secretaria à qual o Ronda é umas das superintendências, trabalha em parceria com SSP, dando o apoio necessário com o Policiamento de Proximidade, dentro da chamada Operação Orla Segura", destacou o cel Cícero Silva.

SOCIAL - Além da atuação Operacional, o Ronda já dispõe de uma equipe social que atua também até a meia noite, realizando busca ativa e prestando toda a assistência à população em situação de rua ou em outra situação de vulnerabilidade social nos territórios Centro e Orla.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias