CONSCIENTIZAÇÃO

Ronda no Bairro comemora Dia Mundial do Turista com panfletagem na orla de Maceió

Equipes Operacional e Social passaram dicas para os visitantes na Feirinha do Artesanato e Marco dos Corais

Luciano Milano

quinta, 13 de junho de 2024 às 16h25

47

Wendell Alves

Texto de Luciano Milano

Fotos de Wendell Alves

O Programa Ronda no Bairro, por meio das equipes Operacionais e de Articulação e Mobilização Social, realizou uma manhã de panfletagem, na orla de Maceió, com dicas de segurança em alusão ao Dia Mundial do Turista, comemorado nesta quinta-feira (13). As orientações foram repassadas, principalmente, àqueles que visitam a capital e Alagoas, como também a população que frequenta as principais praias da cidade, sobretudo em locais de maior concentração e movimentação como o Marco dos Corais e a Feirinha do Artesanato.

Entre as principais dicas socializadas na panfletagem estão o respeito às placas de sinalização espalhadas nas praias; certificar-se, com salva-vidas do Corpo de Bombeiros quais os lugares seguros para o banho de mar e, quando acompanhados com crianças, utilização de pulseira de identificação.

“Esses procedimentos são fundamentais para evitar problemas, reduzindo o risco de afogamento ou de crianças perdidas”, destacou o bombeiro, 3º sgt Robson Inácio Marinho, que atua no Ronda no Bairro.

“Como sabemos, Maceió e Alagoas são destinos bastante procurados e o Governo de Alagoas, preocupado com o bem-estar de quem nos visita, desenvolveu esse trabalho de conscientização e informação, no Dia Mundial do Turista, colocado em prática pelo Ronda no Bairro”, destacou o coordenador Operacional do RB, tenente J. Edson.

SENSAÇÃO DE SEGURANÇA - Proprietária de um espaço na Feirinha do Artesanato, Ana Cláudia Alves elogiou a iniciativa e o trabalho desenvolvido pelos agentes de proximidade do Ronda, aumentando a sensação de segurança na localidade, e garantindo que os visitantes e população em geral frequentem o ponto turístico com tranquilidade.

“Os turistas que chegam aqui na feirinha sempre elogiam o trabalho de vocês do Ronda porque afirmam que, com a presença dos agentes diariamente, eles se sentem mais seguros em poder circular sem ameaças de qualquer tipo. Isso acaba também refletindo nos nossos negócios, e ficamos felizes por isso”, disse a comerciante.

“Aproveitamos o contato direto com as pessoas para informar como o Ronda no Bairro funciona e que além das guarnições operacionais, contamos também com equipes sociais formadas por psicólogos e assistentes sociais, um diferencial que assegura um acolhimento humanizado, nas mais diversas ocorrências”, frisou Vanessa Castro, chefe da Equipe de Articulação e Mobilização Social.

Imagens do Álbum


Últimas Notícias