PREVENÇÃO

Ronda no Bairro amplia patrulhamento na orla, com atenção especial ao Marco dos Corais

Objetivo é garantir mais ações de segurança de proximidade e prevenção à violência no principal ponto turístico da Capital

Luciano Milano (Ascom Ronda no Bairro)

sexta, 01 de setembro de 2023 às 11h05

239

Victor Lopes (Ascom Ronda no Bairro)

Texto de Luciano Milano (Ascom Ronda no Bairro)

Fotos de Victor Lopes

O patrulhamento do Ronda no Bairro na orla marítima de Maceió está sendo reforçado. Para isso, 11 novos agentes de proximidade passam a atuar no território, assegurando uma atenção maior ao Marco dos Corais, principal equipamento turístico da Capital alagoana. O objetivo é proporcionar mais segurança de proximidade e mais prevenção à violência, sobretudo, com o final do inverno e início de uma nova estação.  A expectativa é que, mais uma vez, Alagoas fique entre os destinos mais procurados do País, com hotéis lotados e uma movimentação intensa de turistas.

O território Orla já conta com guarnições que atuam em diferentes modalidades com viaturas, motos, bicicletas e patinetes. As equipes, diariamente, trabalham em dois turnos: de 6h30 às 13h e de 14h30 às 21h.

Além do reforço com os novos agentes, desde o final de semana passado, uma guarnição atua em horário intermediário, cobrindo assim, o período de troca de turno, quando os integrantes das tropas são substituídos.

Cada guarnição operacional do Ronda é formada por um agente da ativa ou reserva da PM/AL, um agente ativa ou reserva do Corpo de Bombeiros e um agente civil, egresso das Forças Armadas.

“O Marcos dos Corais é um grande ponto turístico, sendo um local bastante frequentado por famílias alagoanas e turistas. O Ronda o Bairro já está presente na região, todos os dias, realizando segurança de proximidade. Agora, intensificamos o patrulhamento, por determinação do governador Paulo Dantas e do secretário de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira”, destacou o superintendente do Ronda, coronel Cícero Silva.

“O Ronda é um programa do Governo de Alagoas consolidado e com resultados comprovados, a partir de suas ações de segurança de proximidade e de prevenção à violência. Como uma superintendência da Seprev, temos promovido condições para que essa atuação seja reforçada e ampliada, sobretudo na região da Orla marítima, nosso maior cartão postal”, declarou o secretário Kelmann Vieira.


 

Imagens do Álbum


Últimas Notícias