TRABALHO INTEGRADO

Ronda e Oplit prendem homem em flagrante por furto de cabos e fios em imobiliária no Stella Maris

Em outra ocorrência, agentes do Ronda detiveram senhor que assaltou adolescente em ônibus

Marco Aurélio Mello

segunda, 07 de julho de 2025 às 14h10

6

Marco Aurélio Mello / Ascom Ronda
 

Uma guarnição de motocicletas foi acionada no início da manhã desse domingo (7), pelo porteiro de um edifício nas proximidades do corredor Vera Arruda, que informou sobre um furto em andamento em uma imobiliária próxima.

Ao chegar ao local, os agentes de proximidade visualizaram um indivíduo no interior do estabelecimento com dois sacos contendo fios e cabos. O responsável pela imobiliária também compareceu ao local. Com o apoio de duas guarnições da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde, após ser ouvido, foi preso em flagrante e autuado por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, previsto no artigo 155 do Código Penal.

Em outra ocorrência, também no domingo, agentes do Ronda realizavam patrulhamento de rotina quando foram acionados por populares que estavam dentro de um ônibus, pedindo socorro e informando sobre a presença de um assaltante armado no interior do coletivo.

Aproveitando a parada do ônibus em um ponto, o autor desceu e tentou fugir, mas foi acompanhado pelos agentes de motocicleta e abordado logo em seguida. Com ele, foram encontrados uma faca de caça (faca tática), um aparelho celular pertencente à vítima — um adolescente de 15 anos —, R$ 70,00 em espécie, uma carteira de cigarros e um isqueiro vermelho. O homem, de 32 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi enquadrado por roubo com aumento de pena devido ao uso de arma branca (art. 157, § 2°, inciso VII do Código Penal Brasileiro).

Ações sociais

No fim de tarde de sexta-feira (5), uma guarnição que patrulhava a região da orla foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar uma denúncia de possível agressão infantil na Praça das Aroeiras. No local, os agentes abordaram uma mulher que alegou estar repreendendo seu filho de 9 anos devido a desobediências. A criança não apresentava lesões aparentes, e a Equipe Social do Ronda foi acionada, realizando escuta qualificada com a denunciante e com a mãe da criança, de 24 anos, residente na Grota do Cigano, no Jacintinho.

Durante o atendimento, foi constatado que apenas uma das três crianças do casal está regularmente matriculada na escola. A situação foi comunicada ao Conselho Tutelar da região do Jacintinho, e os responsáveis receberam as devidas orientações e advertências.

Ainda na sexta-feira, um casal de turistas procurou uma das guarnições do Ronda na orla, solicitando apoio para um senhor de 89 anos que estava desorientado após sofrer uma queda. A Equipe Social foi acionada e constatou que, apesar do susto, o idoso não apresentava ferimentos, mas estava momentaneamente confuso.

Durante o atendimento, ele informou que residia no Jacintinho com duas filhas. Após localizar um papel com o endereço e contato de uma delas, na carteira dele, a equipe entrou em contato e aguardou o resgate do idoso, que foi conduzido em segurança para sua residência pela família. Orientações sobre os cuidados necessários foram repassadas aos familiares.

Álbum de Imagens


Últimas Notícias