NO JACINTINHO

Rodas de conversa sobre prevenção à violência marcam 10 anos da Casa de Direitos de Maceió

Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes e à violência contra a mulher serão os temas debatidos no evento

Everton Dimoni

segunda, 27 de maio de 2024 às 13h35

40

Vitor Beltrão

Texto de Everton Dimoni

Foto de Vitor Beltrão
 

A Casa de Direitos de Maceió está celebrando uma década de atuação com uma programação especial e aberta a toda comunidade. A comemoração acontece nesta quarta-feira (29), a partir das 9h, no Mirante do Jacintinho, e incluirá ações de conscientização sobre violência contra a mulher e de combate à exploração e abuso contra crianças e adolescentes.

O equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) tem se consolidado, ano após ano, como referência em serviços voltados para a garantia de direitos e promoção da cidadania. Desde sua fundação, em 2014, oferece uma série de serviços gratuitos e atendimento humanizado, beneficiando principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para a secretária da pasta, Paloma Tojal, debates como os que serão promovidos são fundamentais para prevenir casos de violência.

“Em muitas situações as crianças, os adolescentes e as mulheres sofrem abusos e sequer sabem que estão sendo violentadas. Esses momentos de conversa, de compartilhar conhecimento, são transformadores”, afirma.

No local são oferecidos serviços como emissão de mais de 20 documentos essenciais, assistência jurídica, mediação de conflitos, consulta processual e o atendimento especializado dos núcleos do Tribunal de Justiça de Alagoas e da Defensoria Pública Estadual. O equipamento conta ainda com o Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT), responsável pela assistência a profissionais por meio do amparo multidisciplinar, e o Núcleo de Prevenção à Violência e Garantia de Direitos.


Serviço

Rodas de conversa em comemoração aos 10 anos da Casa de Direitos de Maceió

Data: 29 de maio de 2024

Hora: 9h

Local: R. Condomínio Bella Vista - Jacintinho, Maceió - AL


Últimas Notícias