Representantes do Estado, Governo Federal, Prefeitura e Judiciário discutem a Casa de Direitos

Reunião ocorre nesta segunda-feira na sede do TJ e visita às obras será realizada na manhã desta terça-feira

segunda, 14 de abril de 2014 às 00h00

Ascom Sepaz

A finalização das obras da Casa de Direitos do Jacintinho e o funcionamento da unidade serão discutidos na tarde desta segunda-feira (14), na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), a partir das 16h, por representantes do Governo do Estado, Governo Federal, Judiciário e Prefeitura de Maceió. Na manhã desta terça-feira (15), a partir das 9h, haverá uma visita ao local da obra, que está em fase final.

Participam da reunião e da visita o secretário de Estado da Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, acompanhado por sua equipe técnica, a secretária substituta de Reforma do Judiciário, Kelly Oliveira Araújo, do Ministério da Justiça, além de representantes do Judiciário e da Prefeitura de Maceió.

A Casa de Direitos vai oferecer suporte psicossocial e jurídico à população da região que, dessa forma, terá mais comodidade para acessar direitos, evitando deslocamentos pela cidade. A obra será entregue no dia 25 de abril e o funcionamento está previsto para começar em maio.

A unidade é uma ação da Sepaz em parceria com a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ/MJ), Prefeitura e Caixa Econômica Federal. No local, além da Casa, haverá uma quadra de esportes, uma academia de saúde, um espaço para a prática da capoeira, uma base da Guarda Comunitária e da Polícia Militar.