SEGURANÇA E PREVENÇÃO

Representantes da Seprev tomam posse nos Conselhos de Integração Comunitária

Órgãos colegiados são responsáveis por auxiliar na construção de soluções relacionadas à Segurança Pública e Prevenção da Violência nas comunidades

Vanessa Pessoa

quarta, 01 de dezembro de 2021 às 16h10

879

Victor Lopes

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (01), no auditório do Palácio República dos Palmares, foram empossados os novos membros que irão compor os Conselhos de Integração Comunitária, dentre eles o assistente Executivo de Articulação e Gestão Estratégica da Seprev, Anax Bruno e a coordenadora de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro, Áurea Vasconcelos.

A reunião foi aberta às 10h pelo major da Polícia Militar de Alagoas, Iran Rego, que em seu discurso, agradeceu a dedicação e empenho dos conselheiros que deixaram seus cargos e enalteceu a chegada dos novos membros, parabenizando e desejando que eles se unam em prol das ações que serão desenvolvidas nos próximos anos. 

Em seguida, o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Wellington Bittencourt, falou sobre a importância da sociedade em firmar a responsabilidade constituída e consciente de seus direitos e deveres junto aos órgãos de segurança pública em busca da paz social. “Aproveito a ocasião para garantir que, com toda dedicação e esforço, os nossos policiais militares ofertarão os resultados necessários que a sociedade precisa”, afirmou. 

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, iniciou sua fala saudando a equipe da Seprev e agradecendo pela parceria nas ações da prevenção à violência junto à SSP. Ainda na ocasião destacou a importância das bases comunitárias em Alagoas. “Eu quero dizer que essa não é uma solenidade qualquer. A partir de hoje, cada conselheiro aqui presente, são parte integrante e responsáveis direto pela melhoria e qualidade da segurança pública em Maceió e Marechal Deodoro. Afirmo ainda que, as bases comunitárias são prenúncio da polícia do futuro e da revolução genuína na segurança do nosso Estado”, finalizou. 

Os Conselhos de Integração Comunitária são regidos pelo decreto 21454/2012 e detém várias atribuições e competência legais, dentre elas, a formalização de ofícios, participação em comissões, realizações de palestras nas escolas estaduais e municipais, dentre outros. Eles representam os bairros Jacintinho, Vergel, Pedras (Marechal Deodoro), além dos conjuntos – Osman Loureiro, Novo Jardim, Selma Bandeira e Santa Maria. 

Para o assistente Executivo de Articulação e Gestão Estratégica e recém empossado pela segunda vez como conselheiro, Anax Bruno, as atribuições do Conselho são de suma importância para garantir os direitos da comunidade. “Me sinto lisonjeado por ser empossado mais uma vez como representante da Seprev, junto aos demais órgãos competentes em prol das ações e projetos relevantes para as comunidades. Estamos sempre em busca de melhorar cada vez mais o bem estar da população”, frisou. 

O evento de posse contou ainda com a presença do secretário-Executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, André Moita, que na ocasião representou o titular da Seprev, Kelmann Vieira.


Últimas Notícias